Ovo Chaki Chuka

Eu não quero ser um dos grandes.
Grandes são os que moram em cima do pé de feijão.
Eu quero ser real
e provar o leite das tetas da vaca que não trocaria nem por mil feijões mágicos
e provar o sabor da madeira no mais fino vinho, que não vai ser das minhas unhas roídas
nas horas desesperadas pelo anseio de ser um menino.

Eu não queria escrever poesia,
queria saber jogar bola:
defender de poncho que nem o Higuita, levar a multidão às loucuras.

Eu não queria escrever poesia,
poesia é sempre triste, sem fim, sem saber acabar, confusa que nem adolescente escolhendo faculdade.

Queria que chegasse uma carta de Hogwarts, um sinal dum pai olimpiano, um chamado do digimundo,
queria chorar o disco do beach boys que o pai dela me deu e que amanhã ela não vai mais lembrar…

O chaki chuka, é uma receita marroquina de ovo com molho de tomate, mas tem em tudo quanto é canto do mundo, com um nome diferente em cada lugar:
-Addam Sandler
-Bergman
-Hugh Grant

Queria ser um dos grandes;
MIchael Jordan, que sabe,
da tabela da cesta pro chão da quadra, quebro bem menos que das nuvens até a raiz do pé de feijão.

Queria ser real, que nem conto de fada.

Deixe um comentário