Em Chapada dos Guimarães Eu Era Spirit: O Corcel Indomável

Lá em Chapada eu descobri o mundo olhando as cachoeiras de manhã

e doidos alemães atiravam uma salva de flashes nos passarinhos raros.

Longe dos prédios meus conterrâneos

duma terra que já acho que nem é minha

até porque nem é terra e assim fica mais fácil pro novo FIAT atropelar uma criança,

eu ouvi boas piadas de argentino e comi a melhor carne com mandioca,

eu me apaixonei de ficar bobo pela paisagem do cerrado seco e não pensei.

 

Eu fui confundido com o Pequeno Príncipe e lá só não era Príncipe: caçula bem cuidado, pequeno notável, guiei por trilhas inéditas aos meus pés acalejados e fiz arroz.

Conheci uma galera e com essa galera vivi por um mês, o tempo todo e eu amei essa galera e com essa galera fui pra casa do morro, cantei num bar da cidade, almocei na Rosilma, fiz a Transpantaneira e ficamos sem gasolina.

Eu vivi por um mês em Chapada e foi o primeiro mês da minha vida.

Deixe um comentário